Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Lista dos Vencedores do Bram Stoker Awards 2015!

   A apresentação do Bram Stoker Awards deste ano aconteceu durante a primeira StokerCon em Las Vegas, Nevada, na noite de sábado, 14 maio. Nomeada em homenagem ao autor do clássico Drácula, a premiação ocorre anualmente e premia os maiores destaque do gênero do ano anterior a sua realização, onze categorias, desde melhor livro e melhor primeiro livro até poesia, roteiros e não-ficção. Entre os nomes que já receberam o prêmio estão Stephen King, JK Rowling, George RR Martin, Joyce Carol Oates e Neil Gaiman. 

                     Confira aqui a Lista dos Indicados de 2016

Superior Achievement in a Novel (Romance)
   Na categoria melhor romance o grande vencedor foi A Head Full of Ghosts de Paul Tremblay, que desbancou o favorito Evangelho de Sangue de Clive Barker. Desde sua publicação este livro se tornou uma sensação entre os leitores de horror e está sendo aclamado como a obra que reinventou as histórias sobre exorcismos para o século XXI. Tanto que sua importância está sendo comparada ao que Richard Matheson fez na década de 50 para as histórias de vampiros com Eu sou a Lenda. A Head Full of Ghosts é narrado do ponto de vista de uma criança de oito anos, que vê sua irmã mais velha padecer de uma doença que seus pais chamam de esquizofrenia. O interessante é que a criança não entende direito o que está acontecendo, sua criação fora de uma religião faz com que as visitas de sacerdotes da Igreja Católica sejam um mistério. Para completar o cenário uma equipe de reality shows está gravando a batalha que ocorre dentro daquela casa. Tenho esperanças de que alguma editora nacional note essa obra.

Superior Achievement in a Young Adult Novel (Juvenil)
  Confesso que a escolha de Devil’s Pocket de John Dixon me surpreendeu, estava apostando minhas cartas em outra obra. Devil’s Pocket é a continuação de Fênix: A Ilha, publicação da Novo Conceito em 2014 que recebeu oito caveiras aqui no blog, e segundo os comentários é superior em relação ao seu anterior, tanto pela complexidade da trama como pela evolução dos personagens. Certamente a Novo Conceito  deve publicar essa continuação.

Superior Achievement in a First Novel (Primeiro Romance) 

Superior Achievement in a Graphic Novel 
  Superando os recentes sucessos da Image, Oucast e Wytches, a coleção Shadow Show, que homenageia a obra de Ray Bradbury ganhou a categoria de melhor Graphic Novel. Entre os escritores das histórias em quadrinhos estão Neil Gaiman, Joe Hill e Harlan Ellison.

Superior Achievement in Long Fiction (Novela)
   Little Dead Red de Mercedes M. Yardley presente no livro Grimm Mistresses.


Superior Achievement in Short Fiction
  Happy Joe’s Rest Stop de John Palisano presente no livro 18 Wheels of Horror.

Superior Achievement in a Screenplay (Roteiro)

Superior Achievement in an Anthology
Superior Achievement in a Fiction Collection

Superior Achievement in Non-Fiction

Superior Achievement in a Poetry Collection


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Eu não conhecia nenhum dos livros vencedores, mas tenho que admitir que A Head Full of Ghosts parece ser uma história extremamente interessante. Sobre a capa, eu gostei muito. Algo nela me chama a atenção, mesmo que eu não ache ela necessariamente "bonita". Outra capa que me chamou MUITO a atenção foi Eden Underground, esse clima todo em sépia ficou maravilhoso. De qualquer forma, eu sou iniciante no gênero do terror e creio que vou usar esse blog como meu guia <3 Então, muito obrigado pelo conteúdo e por postar os vencedores do Bram Stoker Awards! Abraços, e até mais.

    http://lendocomchuva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. E ai Rafa, blz?
    Espero que todos esses livros citados sejam lançados aqui no Brasil, me surpreendeu também a continuação de Fênix: A Ilha ter ganhado, eu gostei muito do livro mas não sabia que sua continuação seria tão aclamada. Que as editoras fiquem de olho, em especial a DarkSide Books para trazer alguns dos livros com ótimas edições.
    Abraço!

    ResponderExcluir