Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

As Piores Capas de Livros de Terror IV [Especial Coleção Best Of The Best]

  Continuando a série das piores capas de livros de terror, desta vez com a famosa Coleção Best of The Best da Editora Record, reconhecida por suas belas capas adornadas com fotos de modelos dos anos oitenta. Em 2013, o site The Guardian publicou uma matéria na qual elegeu o pior design de capa de livro do mundo, e a edição desta coleção de O Iluminado de Stephen King ganhou o embaraçoso primeiro lugar, o que convenhamos não é justo, pois existe uma edição americana de A Volta do Parafuso de Henry James, cuja capa é uma chave de boca torcendo um parafuso! A premissa desta coleção era a de publicar os melhores livros independente de gêneros, de modo que em seu catálogo era formado por obras que iam desde suspense sobrenatural até romances tórridos. O que torna a capa dos livros engraçadas, além do fato das mesmas não terem nenhuma relação com o conteúdo, é o retrato da moda da época. Esta lista não conta apenas com livros de terror, mas há também romances de espionagem, guerras, ficção científica... Recomendo que leia a pequena descrição presente em cada página. É bizarro.





Postar um comentário

5 Comentários

  1. Olá! Bom dia. Tenho a honra de possui esta edição de O Iluminado. Essas edições de livros para banca de revistas em papel jornalogo fizeram parte da minha adolescência. Desta coleção possuo tbm Sete Dias de Maio, O Último Número e o excelente Os Fantoches de Deus, de Morris West. Quanto às outras coleções que povoaram as bancas de revistas nos anos 80, possuo edições das seguintes:Best Quality (Rio Gráfica), Best Books e Best Sellers (Abril Cultural). E ainda há outras séries e coleções, que até hoje amo e descubro em sebos e livrarias. Obrigado pelas fotos! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma explicação pras capas serem tão mada a ver com os livros?

      Excluir
    2. Talvez seja para baratear as edições, não sei como era na época, mas hoje em dia nos sebos você encontra essas edições por até metade do preço de outras edições mais elaboradas. A questão é que ela é mais simples, o próprio papel do miolo demonstra isso, mas curiosamente são edições que se mantiveram bem conservadas da ação do tempo.

      Excluir
  2. Socorro kkkk uma "melhor" que a outra. Parecem aqueles livros de romance água com açúcar que minha mãe gostava.

    ResponderExcluir