Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

5 Livros de Não-Ficção de Stephen King que você deve ler!


Stephen J. Spinesi em O Essencial de Stephen King diz que em todos seus anos como pesquisador da obra do mestre encontrou três tipos distintos de fãs, o casual que é aquele que raramente lê Stephen King e só embarca na leitura por causa do best-seller do momento, o sério é que considera King apenas como escritor de terror e não gosta de suas incursões em outros gêneros e o fanático que devora cada linha escrita pelo mestre sem se importar se é um livro de horror ou a sua guia de compras semanais. Essa lista é para os fanáticos por Stephen King.

Dança Macabra de Stephen King

Dança Macabra é uma obra obrigatória para todo fã de literatura de horror, Stephen King ministra uma aula sobre as principais obras que definiram o gênero, um verdadeiro manual que disseca o terror em suas principais manifestações como livros, filmes, televisão, rádio e histórias em quadrinhos. O livro foi essencial para minha formação como leitor de horror, através de suas páginas conheci os vampiros de Richard Matheson, os alienígenas de Jack Finney, os fantasmas de Peter Straub e o ambiente claustrofóbico de Ira Levin. 

Coração Assombrado de Lisa Rogak

Coração Assombrado é a biografia não autorizada de Stephen King escrita por Lisa Rogak, uma leitura indicada para os fãs que conhecerão o homem por trás do mito e toda a trajetória de vida de King, desde sua infância difícil e os anos problemáticos batalhando para publicar um livro em meio a depressão até a explosão do sucesso e os dias atuais. A Darkside lançou uma edição simplesmente fantástica com um detalhamento incrível, por exemplo, a supressão da página 13 e todos seus múltiplos como referência a superstição que Stephen King tem com o número. 

Dissecando Stephen King de Tim Underwood e Chuck Miller

Dissecando Stephen King é uma das leituras mais divertidas desta lista por conter um compilado de entrevistas do King falando sobre tudo o que lhe agrada, datadas de meados dos anos oitenta, o sucesso de seus livros e em como aprendeu a lidar com o assédio de fãs e críticos, além de sobre como surgiram as ideias de alguns de seus maiores clássicos. Tim Underwood e Chuck Miller souberam mesclar entrevistas emocionantes em que King fala sobre família e dificuldades de carreira com as humoradas em que discorre sobre suas obras e adaptações.

Sobre a Escrita de Stephen King

Sobre a Escrita foi escrito por Stephen King durante os meses em que esteve preso em uma cama por conta de um acidente que quase lhe tirou a vida. Em meio a dor física e a tensão psicológica de um bloqueio criativo King embarcou em uma viagem nostálgica sobre sua trajetória até aquele momento e o resultado foi Sobre a Escrita, parte autobiografia, parte manual de escrita para aspirantes a escritores, é acima de tudo uma leitura sensível e instrutiva.

O Essencial de Stephen King de Stephen J. Spinesi 

O Essencial de Stephen King é indicado somente para os fãs de longa data do mestre que conhecem a maioria de seus livros, Stephen J. Spinesi criou uma grandiosa lista com os seus cem melhores trabalhos, entre romances, contos e filmes. É um livro feito por um admirador que leva em consideração seus sentimentos durante a leitura, cada capítulo é a dissecação de uma obra, geralmente com várias revelações sobre o enredo, que contém curiosidades,  listas de personagens principais e adaptações para o cinema, fontes de inspiração e um trecho de alguma entrevista de Stephen King falando sobre o livro. É uma leitura nostálgica e divertida. 

Postar um comentário

0 Comentários