ÚLTIMAS NOTÍCIAS

10 de junho de 2015

Lançamento DarkSide®: Social Killers.Com


  “Um livro excepcional que aborda temas como criminosos na internet, a aplicação da lei e como ela alcança esses criminosos, e a segurança nas redes sociais. Este livro certamente o tornará mais atento em suas atividades on-line.” Crime Magazine


   Você tem uma nova solicitação de amizade. Na foto de perfil um rostinho bonito e um sorriso simpático. Clique em aceitar. Um simples gesto que muitas vezes pode ser a porta de entrada para um predador virtual que se esconde atrás de palavras doces e emoticons, aproveitando-se do anonimato que a internet propicia para cometer seus crimes com a sensação de proteção e impunidade. Com o advento das redes sociais o relacionamento humano alcançou seu maior nível de interação na história, é possível fazer amizades com qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo que tenha acesso a internet, com apenas um clique no mouse você pode conhecer pessoas com os mesmos gostos e crenças e compartilhar informações instantaneamente ao redor do globo. Não é incrível? Mas esse fenômeno também possui seu lado negativo, jamais estivemos tão desprotegidos por conta de nossa própria vaidade e descuido, a ânsia por fama online, faz com que pessoas publiquem informações de caráter pessoal que não deveriam estar ao alcançe de qualquer um. A segurança não é nada perto do que número de curtidas e visualizações que uma foto íntima proporciona.  Nossa vida está exposta em um mural e os predadores estão caçando.


 A DarkSide® Books amplia a coleção Crime Scene com o lançamento de Social Killers.Com, Amigos Virtuais, Assassinos Reais, de RJ Parker e JJ Slate, livro que fala exatamente sobre como a evolução da tecnologia e o fácil acesso a informação afetou na ação dos assassinos seriais, dissecando trinta casos de crimes virtuais os autores demonstram como é o método de ação dos predadores , da espreita da vítima a métodos de sedução e extorsão, assim como a resposta das autoridades, é um guia para você aprender a identificar e se proteger contra esse tipo de ataque. Essa forma de atração de incautos não é uma arma nova para os serial killers,  muito antes das facilidades da internet, os classificados de jornais eram verdadeiras redes de possíveis vítimas para abate. Muitos assassinos se disfarçavam de empregadores, publicando falsos anúncios de empregos visando as pessoas desesperadas por dinheiro, que muitas vezes cegadas pela atração que a chance exercia não conseguiam enxergar a armadilha em que estavam se metendo. Não apenas isso há casos reais de predadores que publicaram a exata descrição física da vítima que queriam com a especificação de estar disposta a ser sacrificada em nome de seus prazeres. O mais doentio é que obtiveram respostas. 


 Social Killers.Com  é um lançamento interessante para a nossa geração que vive conectados ao mundo virtual, antigamente as mães sentiam-se seguras com  seus filhos dentro de casa mas hoje em dia com a internet o vilão pode estar lá dentro com você. Não há como saber quem realmente está do outro lado do chat de mensagens ou se aquela nova amizade é realmente quem diz ser, mas a verdade é que nem toda a sombra é um monstro. A melhor maneira de se proteger é filtrando o conteúdo das informações pessoais que você compartilha e ficar atento a quem tem acesso a esses dados. E não esqueça de ler o livro. 

Postar um comentário