ÚLTIMAS NOTÍCIAS

11 de março de 2015

Lançamentos de Horror e Fantasia da DarkSide® Books para 2015. Aposte no escuro!

  A Darkside Books revelou suas cartas assombradas para o primeiro semestre, em suas mãos variados lançamentos que vão desde o horror clássico até as mais recentes dark fantasy de sucesso. 


   O começo da editora foi com uma edição maravilhosa de Psicose de Robert Bloch, desde então tem sido referencia na publicação de novelizações e obras que inspiraram grandes clássicos do cinema como A Noite dos Mortos-Vivos de John Russo. Esse ano muitas surpresas aguardam os fãs do gênero como, por exemplo, o lançamento de uma nova edição de luxo de Tubarão de Peter Benchley. Quer mais? Com o novo reboot de Exterminador do Futuro chegando aos cinemas, a  DarkSide® vai trazer a novelização do roteiro de James Cameron, do original de 1984 que consagrou Arnold Schwarzenegger como protagonista, adaptado por Randall Frakes, Bill Wisher. 
   Para aumentar ainda mais o deleite dos fãs de filmes Cult teremos ainda o lançamento de Os Pássaros de Frank Baker, obra que inspirou o filme de Hitchcock e The Warriors de Sol Yurick, adaptado para o cinema como The Warriors - Os Selvagens da Noite. A Coleção Dissecando, que mostra os bastidores criativos de grandes clássicos do horror, ganhará um novo membro mascarado, Sexta-Feira 13: Arquivos de Crystal Lake de David Grove revelará todos os segredos do imortal Jason. Outro lançamento é Twin Peaks: Arquivos e Memórias de Brad Dukes que explora a magia mística da série de David Lynch. 
   Mais uma vez a fita amarela da Darkside Crime Scene será usada para demarcar um local de crime, desta vez com a obra Social Killers.com – Amigos Virtuais, Assassinos Reais de RJ Parker e JJ Slate mais uma coleção de histórias reais sobre serial killers que utilizaram a internet para seduzir, perseguir e explorar suas vítimas. Após o sucesso da Trilogia dos Espinhos, a nova aposta no gênero fantástico da Darkside é O Ciclo das Trevas de Peter V. Brett, cujo primeiro volume O Protegido chega esse mês as livrarias. 
    Outros lançamentos interessantes foram revelados como Game Trilogy #1: O Jogo, de Anders de la Motte, uma história onde o protagonista encontra um telefone em um trem e uma ligação estranha o convida para participar de um jogo estranho que envolve perigosas missões, a oferta para o vencedor é tentadora demais, porém há um segredo mortal por trás das engrenagens deste jogo. Além do thriller O Demonologista de Andrew Pyper há também o suspense fantástico A Noiva Fantasma de Yangsze Choo. Confira outros dois lançamentos revelados, com suas respectivas capas e sinopses:


Golem e o Gênio de Helene Wecker

   Os confrontos e as barreiras vividas por duas culturas tão próximas, ainda que aparentemente opostas. Em Golem e o Gênio, premiado romance fantástico que a DarkSide® Books traz ao Brasil em 2015, o leitor se transporta à Nova York da virada do século XX, em uma viagem fascinante através das culturas árabe e judaica. Seus guias serão poderosos seres mitológicos. Chava é uma golem, criatura feita de barro, trazida à vida por um estranho rabino envolvido com os estudos alquímicos da Cabala. Ahmad é um gênio, ser feito de fogo, nascido no deserto sírio, preso em uma antiga garrafa de cobre por um beduíno, séculos atrás.
   Atraídos pelo destino à parte mais pobre de uma Manhattan construída por imigrantes, Ahmad e Chava se tornam improváveis amigos e companheiros de alma, desafiando suas naturezas opostas. Até a noite em que um terrível incidente os separa. Mas uma poderosa ameaça vai reuni-los novamente, colocando em risco suas existências e obrigando-os a fazer uma escolha definitiva. O romance de estreia de Helene Wecker reúne mitologia popular, ficção histórica e fábula mágica, entrelaçando as culturas árabe e judaica com uma narrativa inventiva e inesquecível, escrita de maneira primorosa.

Onde Cantam os Pássaros de Evie Wyld
 No premiado romance de Evie Wyld, a fazendeira Jake White leva uma vida simples numa ilha inglesa. Suas únicas companhias são rochedos, a chuva incessante, suas ovelhas e um cachorro, que atende pelo nome de Cão. Tendo escolhido a solidão por vontade própria, Jake precisa lidar com acontecimentos recentes que põem em dúvida o quanto ela realmente está sozinha – e o quanto estará segura. De tempos em tempos, uma de suas ovelhas aparece morta, o que pode ser muito bem obra das raposas que habitam a floresta próxima à sua fazenda. Ou de algo pior. Um menino perdido, um homem estranho, rumores sobre uma fera e fantasmas do seu próprio passado atormentam a vida de uma mulher que sonha com a redenção.
   Aos poucos, vamos descobrindo mais sobre as suas habilidades em tosquiar e cuidar de ovelhas, aprendidas ainda quando jovem, em sua terra natal, na Austrália. E vamos aprendendo também o que aconteceu lá, que acabou por conduzir White à uma vida de reclusão e isolamento. E sobre as contradições e diferenças entre um passado (sempre narrado no tempo verbal presente) cheio de vida e calor, e o presente (narrado por sua vez no passado) repleto de lama, frio e um ritmo mais desacelerado, paira uma atmosfera absolutamente brutal.
   Com uma prosa verdadeiramente excepcional, o estilo da autora reúne tanto clareza como substância e apresenta uma personagem inesquecível, enigmática, trágica, assombrada por um passado inescapável. Uma mulher forte, ainda que tão passível de falhas, erros e equívocos como todos nós. É uma história de solidão e sobrevivência, culpa, perda e o poder do perdão. Uma escrita visceral onde sentimos a presença de tudo, os odores, o vento, o tempo. Nada passa desapercebido.

E então o que achou dos lançamentos? Quais chamaram mais sua atenção?

4 comentários :

  1. Olá, Rafa!
    Caramba!!! A DarkSide se mostrando, novamente, porque merece tantos elogios! Cada edição linda e os títulos/autores fenomenais! Já estou me programando para adquirir vários dos próximos lançamentos dela! Os livros desse primeiro semestre já são fantásticos!! Amo essa editora *-------*
    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu jurava que o filme Os Pássaros foi baseado no conto de Daphne Du Maurier. Aguardo ansioso então o lançamento de Os Pássaros de Frank Baker. E esse Onde Cantam os Pássaros também parece promissor. Tem jeito de ser um excelente suspense psicológico. Sem falar nesse livro sobre serial killers da internet. Morri com a DarkSide.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Cara na verdade há uma grande controversia sobre isso, realmente é creditado ao conto da Daphne du Maurier, Os Pássaros de 1952 mas o livro do Frank Baker foi publicado em 1936, muito antes da outra obra. Quando o filme do Hitchcock foi lançado acho que até houve algum processo na justiça sobre plágio ou algo assim. Mas não deu certo porque o livro dele teve uma tiragem bem pequena de pouco mais de 300 exemplares e na época não conseguiu sucesso algum, coincidencia ou não o editor dessa primeira tiragem era primo da Daphne, embora ela nege que tenha se inspirado na história do Baker, dizem que ela era uma leitora beta para o primo, então ela pode ter lido a história e anos depois surgiu uma pequena lembrança que associou a uma ideia original e escreveu o conto. Hahaha Enfim é muito problemático, mas eu adoro esse filme e foi um dos primeiros que me deixou verdadeiramente assustado, tinha sonhos com pássaros me atacando. Quero muito ler esse livro :)

    ResponderExcluir
  4. Haha, o filme é angustiante mesmo. E essa Daphne! Já havia ocorrido o problema com o livro A Sucessora da Carolina Nabuco, agora isso... Coincidências demais, :)

    ResponderExcluir