ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6 de março de 2015

Joe Hill ou O Diabo em uma Caixa em Forma de Coração

   Joe Hill é um dos principais nomes da nova geração de escritores de terror, com grandes influências de seu pai Stephen King seu estilo mistura horror, humor ácido com uma dose suplementar de fantasia. Escreveu até agora três romances, Estrada da Noite, O Pacto e Nosferatu, uma coleção de contos chamada Fantasmas do Século XX além de duas HQs Locke & Key e Wraith. O que começou como uma brincadeira, referenciar as obras de seu pai em seus livros, acabou se tornando algo mais sério, Joe criou seu próprio universo, onde suas histórias bizarras acontecem, com uma conexão bastante intrínsenca com o de King.


Fantasmas do Século XX ( 20th Century Ghosts)

   Um fantasmas que assombra um cinema? Um garoto que na verdade é um boneco inflável? Outro garoto que acorda transformado em um gafanhoto gigante? Uma coletânea de contos de horror que contém seus primeiros trabalhos como escritor. 


A Estrada da Noite ( Heart-Shaped Box)
   Um colecionador de objetos macabros compra um terno assombrado através da internet. O problema é que não aceitam devoluções.


   Um homem acorda de ressaca e descobre que nasceram chifres demoníacos em sua cabeça. Para completar o quadro ninguém parece notar mas ao mesmo tempo que enxegar suas novas belezinhas ficam determinados a contar seus piores segredos a ele. 


  A história de um homem malvado com um carro movido a almas de criançinhas. E é lógico da bela Terra do Natal onde nenhuma criança cresce. 

   O Pacto recebeu uma adaptação para os cinemas com Daniel Radcliffe, que ganhou o indecoroso nome no Brasil de O Amaldiçoado.

  Locke & Key foi sua primeira história em quadrinhos e possui seis edições, conta a história de uma casa cheia de portas e chaves que levam a lugares maravilhosos e assustadores.


 Já a HQ Wraith surgiu através de um corte de Nosferatu que narra a origem do vilão, Charlie Manx.

   Suas entrevistas mais recentes falam sobre o novo romance que está escrevendo: The Fireman, em tradução literal O Bombeiro, ainda há poucos detalhes mas Joe Hill disse que a história se encontra entre Hell House de Richard Matheson e Enigma de Andrômeda de Michael Crichton. Será que podemos esperar uma história envolvendo uma casa mal assombrada? Ou algo relacionado a extraterrestres?

2 comentários :

  1. Bom saber q Hill esta trabalhando em um novo livro, qualquer novidade nos avisa Rafa.

    ResponderExcluir
  2. só achei porca a versão brasileira de NOS4A2, colocaram como nosferatu, um atestado de que brasileiro é burro e não consegue compreender o trocadilho das letras, sem contar na versão do livro com o nome de o Amaldiçoado, ainda bem que comprei o meu em inglês com o nome original

    ResponderExcluir