ÚLTIMAS NOTÍCIAS

4 de setembro de 2014

Lançamentos DarkSide®: Serial Killers: Louco ou Cruel? e Serial Killers: Made in Brazil.

   A Editora  DarkSide® Books está em busca de autores nacionais para fazer parte de sua coleção de obras obscuras, a primeira escolhida foi Ilana Casoy, conhecida por seus livros criminais tratando do tema serial-killers. A partir do sucesso de Anatomia do Mal, a Editora resolveu apostar no tema e trouxe de uma só vez dois livros da autora Serial Killers: Louco ou Cruel? e Serial Killers: Made in Brazil, em uma edição belíssima com direito a Box Limited Edition. O lançamento é esperado para o final de setembro e o mesmo já se encontra em pré-venda. Confira o release da Darkside:

Serial Killers: Louco ou Cruel? 

   A primeira parte de Louco ou Cruel? aborda os serial killers sob diversos aspectos e à luz da Criminologia, do Direito, da Psiquiatria e da Psicologia, e dedica-se a dissecar este universo, analisando como tudo começa, quem são as vítimas, os aspectos gerais e psicológicos, os mitos e as crenças, o perfil do criminoso, a psicologia investigativa, a análise do local do crime e a encenação/organização da cena. Na segunda parte do livro, Casoy apresenta em detalhes 16 casos de serial killers que chocaram e marcaram o século XX, entre eles Albert Fish, Ed Gein, Ted Bundy, Andrei Chikatilo, Jeffrey Dahmer, Aileen Wuornos e o Zodíaco, cuja identidade segue desconhecida até hoje. Histórias que habitam as entranhas da humanidade e o que ela tem de pior: frieza, perversidade e falta de sensibilidade que acabam por produzir o mal em escalas inimagináveis.

Serial Killers: Made in Brazil

   Após o sucesso do seu primeiro livro, Ilana Casoy dedicou-se a uma pesquisa rigorosa para investigar os serial killers brasileiros, no que viria a ser o primeiro livro do gênero dedicado aos assassinos em série do Brasil. Foram cinco anos de pesquisas, visitas a arquivos públicos, manicômios e penitenciárias, além de entrevistas cara a cara com personificações do mal em terras tupiniquins, para compor um inquietante roteiro com rigor investigativo de como, por quê e com que métodos os serial killers brasileiros atuam. Em Made in Brazil, Casoy relata sete casos de serial killers brasileiros, três dos quais ela entrevistou pessoalmente: Marcelo Costa de Andrade, o vampiro de Niterói, um dos casos e depoimentos mais chocantes do currículo da autora; Francisco Costa Rocha, o Chico Picadinho; e Pedro Rodrigues Filho, o Pedrinho Matador.
   Um relato cruel feito pelos próprios assassinos, conduzido com maestria por quem entende do assunto, que procura guiar o leitor pela sinuosa mente de pessoas frias e com movimentos mais que premeditados para o mal. Além deles, a autora se debruça sobre a vida e os crimes de José Augusto do Amaral (Preto Amaral), Febronio Índio do Brasil, Benedito Moreira de Carvalho (Monstro de Guaianases) e José Paz Bezerra (Monstro do Morumbi).


Um comentário :

  1. Ah, muito interessante! Certeza irei comprar assim que lançar se eu estiver com uma grana legal haha
    Tenho o Anatomia do Mal, muito bom! Mas tô achando que esses livros que irão lançar serão melhores ainda! Faço psicologia e quero focar minha carreira na área juridica. De preferência, na criminologia. Andei fazendo até curso e tudo mais (e continuarei fazendo). Então, amo amo amo esse tipo de livro, esse tipo de 'coisa', se é que posso chamar assim.
    Amei o post por me deixar a par desses dois lançamentos imperdíveis! Obrigada <3
    Mar,
    http://sonambulismoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir