ÚLTIMAS NOTÍCIAS

28 de setembro de 2014

Lançamento: A Roda do Tempo #3: O Dragão Renascido de Robert Jordan


 Há livros que são perigosos para determinados tipos de leitores é a série A Roda do Tempo é um exemplo clássico. Às vezes a história é tão envolvente e emocionante que o tempo passa de modo diferente e não há medida temporal senão a escrita do autor. Você respira quando ele quer, come quando ele deixa e às vezes se torna escravo da narrativa, a sensação de que os personagens continuarão suas aventuras sem nós se pausarmos a leitura é angustiante. Mas paralelo a isso o prazer orgástico que a leitura traz é quase incomensurável. É nesses momentos que surgem deuses. É essa a sensação que tenho ao ler os livros de Robert Jordan, uma viagem transcendente rumo a uma nova e excitante realidade. Desde o momento que acabei de ler o primeiro capítulo de O Olho do Mundo, o livro que inicia a saga soube que jamais descansaria em paz se não acompanhasse Rand Al'Thor até o fim de sua jornada.
   A Editora Intrínseca me surpreendeu com o anúncio do lançamento para o mês de Outubro de O Dragão Renascido, nas palavras da própria editora iniciando a publicação dos volumes inéditos da série no Brasil e cumprindo assim o cronograma prometido de servir aos ávidos leitores brasileiros a cada seis meses uma nova parte da obra de Robert Jordan. Boa notícia para os fãs de ficção fantástica que também aguardam para o mesmo mês, o lançamento do volume final da Trilogia dos Espinhos, Emperor Of Thorns. Confira a sinopse de O Dragão Renascido:
   Dizem as profecias que o lendário guerreiro conhecido como Dragão renascerá para derrotar de uma vez por todas o Tenebroso, poderosíssimo ente maligno. Rand Al’Thor decide que chegou a hora de seguir seu caminho e descobrir se ele é realmente o Dragão Renascido. Para tanto, ele vai à cidade de Tear, para testar uma das Profecias do Dragão: caso ele consiga empunhar Callandor, a Espada Que Não Pode Ser Tocada, ele terá provas de que é a reencarnação de Lews Therin Telamon.
   Seguindo os eventos de A grande caçada, Egwene e Nynaeve levam Mat para Tar Valon, onde ele precisa ser Curado, mas a presença de feiticeiras infiltradas que servem às forças do Tenebroso põe todos em perigo. Enquanto isso, Perrin e Moiraine partem para Tear, em busca de Rand, na esperança de que ele aceite orientação da feiticeira.

4 comentários :

  1. Virar escravo de uma narrativa, eu quero, eu topo! Outubro :3

    Já estou me preparando a participar do Desafio Halloween Literário!!! Já escolhi meus livros. U.U

    Gabryel Fellipe & algo - Confins Literários

    ResponderExcluir
  2. Oii.
    Quando encontramos uma ótima leitura, não queremos mais desgrudar dela, nem para dormir. Isso acontece comigo, ainda mais quando encontro livros de histórias românticas.

    =D

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Hohohohohoho anciosaaaa *O*
    eu quero eu quero <3
    Nada melhor do que uma leitura que nos prende *O*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei o blog e o jeito como você escreve! :D
    Parabéns!

    ResponderExcluir