ÚLTIMAS NOTÍCIAS

25 de setembro de 2014

Desafio Halloween Literário #1 [Escolhas]

   Primeiramente quero agradecer a todos os leitores e blogueiros por aderir à ideia e participar do desafio, é bom saber que tantas pessoas estão lendo sobre terror, um gênero um pouco marginalizado aqui no Brasil. Sem mais delongas vamos as minhas escolhas:

Mestre do Terror: Cão Raivoso de Stephen King

   Há muito, muito tempo atrás comecei a me interessar por livros digitais, porém a dificuldade de ler no formato sempre me desanimava, eu tinha um celular que reconhecia apenas o formato 'jar' e eram poucos os livros que haviam para baixar nesta mídia. O que mudou minha opinião foi encontrar uma versão de Cão Raivoso, que apesar de todos os poréms e empecilhos de leitura se transformou em uma escolha perfeita. O livro é considerado raro no Brasil e bastante difícil de encontrar, além de que o preço não agrada nenhum fã do mestre. Ano passado após a emblemática compra de Trocas Macabras, minhas atenções se fixaram em Cão Raivoso, mas o mais barato que encontrei custava R$190,00 e o exemplar ainda não estava em perfeito estado. Recentemente encontrei uma edição perfeita tanto em termos de conservação como preço e nada melhor para marcar essa releitura que participar do desafio.

Criaturas Sobrenaturais: Mausoléu de Duda Falcão

   Nada melhor que uma coleção de contos que cobre todas as manifestações de criaturas sobrenaturais, desde lobisomens, fantasmas, vampiros, alienígenas, zumbis, bruxas e outros seres inomináveis cujo simples vislumbre causa insanidade e a imaginação humana não consegue conceber. Decididamente minha vontade era colocar um livro nacional dentro do desafio e não há escolha melhor que Mausoléu.

O Horror Cinematográfico: Damien - Profecia II de Joseph Howard

   Um dos primeiros livros de terror que li, sem ser Stephen King, foi A Profecia de David Seltzer, a história do menino que era filho do demônio me assombrou por um bom tempo, ainda na adolescência acreditava que os três livros da série foram escritos por autores diferentes porque eles morriam ao terminar a história. Também foi um livro que li há bastante tempo e não lembro muito do enredo. Será bastante nostálgico. Como programação para o mês de Outubro ainda haverá uma releitura do terceiro volume A Profecia: O Conflito Final e uma matéria especial sobre A série A Profecia.

Clássicos e Sua Veia Seminal: Carmilla de Sheridan Le Fanu

   Foi bastante difícil escolher essa categoria, principalmente porque queria sair do óbvio ciclo Drácula/Frankenstein/Dr. Jekill e Mr.Hyde por isso acabei me decidindo por uma obra que estava há tempos querendo ler: Carmilla de Sheridan Le Fanu um dos clássicos sobre vampiros.

Curto e Grosso: Livros de Sangue III de Clive Barker

   Escolhi como maneira de homenagear outro grande mestre do horror Clive Barker, sua série de contos de horror Livros de Sangue possui apenas um defeito: estar fora de catálogo nas livrarias brasileiras, coisa que ocorre com suas obras em geral, com alguns volumes com um preço salgado demais para o leitor que desconhece o autor se interessar e experimentar a leitura. Ainda não consegui completar a minha coleção de livros do autor, mas Livros de Sangue, volume III é um dos meus favoritos.

7 comentários :

  1. Hello, Filth! Eu achei demais suas escolhas, é de deixar qualquer um com inveja! RsRs
    Esse livro cão raivoso estou na quase certeza que eu tenho um pdf dele no meu tablet, mas é bem difícil eu conseguir ler pdf. Curti muito o do 'mausoléu" e me fez perceber que sinto falta de ler terror, não que eu tenha lido muitos.Agora essa história de um filho do demônio me assombrou, dos clássicos só conheço os que você citou e dos contos, Allan Poe é minha escolha.
    Preciso de ajuda com a escolha do "Criaturas Sobrenaturais"! Abçs

    Gabryel Fellipe e algo - Confins Literários [agora em parceria com Rudimar Baroncello]

    ResponderExcluir
  2. Escolhas maravilhosas, gostei muita da sua escolha do clássico por que fugiu bem do óbvio ( a minha escolha foi bastante óbvia, não vou mentir), agora o que me fez brilhar os olhos foi a escolha dos contos. Clive Barker pra mim é foda, o estilo dele me agrada muito e ainda irei separar um tempo para falar sobre ele no blog. Ah e a profecia, confesso que só li o primeiro mas os filmes eu tenho a trilogia, não sei se pegarei para ler os outros, vamos ver se tu me convence. E to devendo um review da minha releitura da profecia, foi uma releitura muito boa, é interessante pegar livros que tu leu ha 10 anos atrás e reler, parece a primeira vez por que as informações te impactam de uma forma bastante diferente. E vou postar minhas escolhas.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelas escolhas, espero que você consiga ler todos! Não entrei nessa porque estou tremendamente sem tempo de ler, praticamente me sobrou apenas os fins de semana.

    Depois venho aqui acompanhar as resenhas!

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  4. Mês do Horror 2014

    Irei continuar a leitura dos livros “It - A Coisa” e “O Iluminado” de Stephen King, por conta do lançamento, em novembro, da continuação “Doutor Sono” pela Editora Suma das Letras. E do mesmo autor, irei iniciar a leitura do “O Cemitério”.

    Referente a leituras novas para este mês de outubro:

    Contos:

    A Mão do Macaco – W. W. Jacobs
    O Gato do Brasil e Outras Histórias de Terror e Suspense – Sir Arthur Conan Doyle
    O Incrível Homem Que Encolheu – Richard Matheson
    Histórias Extraordinárias – Edgar Allan Poe

    Romance:

    A Profecia – David Seltzer
    A Ilha do Dr. Moreau – H. G. Wells
    Psicose – Robert Bloch
    Os Mortos Vivos – Peter Straub
    A Assombração da Casa da Colina – Shirley Jackson
    O Bebê de Rosemary – Ira Levin

    ‪#‎mesdohorror2014‬ ‪#‎mesdohorror‬ ‪#‎outubromesdohorror‬

    ResponderExcluir
  5. Ótimas escolhas! Me interessei bastante pelos livros! :)
    Amanhã vou fazer um post no meu blog com minhas escolhas e voalá!

    ResponderExcluir
  6. Desses só li o Cão Raivoso, que por sorte encontrei na biblioteca da cidade. É muito foda mesmo, mesmo sabendo o final (ouvi num podcast ), foi bem impactante. O Mausoléu tenho na minha loja, mas ainda não peguei pra ler, embora goste muito dos contos do Duda Falcão. Ótimas dicas de leitura :)

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. Bati meu record de leituras este mês de outubro, foram 11.

    Criaturas sobrenaturais: Foram 2 livros. Os brasileiros, À Sombra da Lua: achei um bom livro de lobisomem e, O Despertar do Vampiro, que por ter muito romance, o que eu não gosto muito, por isso não gostei muito do livro.

    Mestre do Terror: Foram 2 livros. Christine: Um ótimo livro em minha opinião, que mesmo sendo um tema que não me interessou muito, foi tão bem escrito que superou minhas expectativas. Misery: Outro livro que achei ótimo, muito bem escrito e com uma vilã das melhores que vi até hoje.

    O Horror Cinematográfico: Foram 2 livros. A Sentinela: Um ótimo livro sobre fantasmas em minha opinião. O Exorcista: Este foi o melhor livro que achei que li este mês, e foi o que mais me deu calafrios até hoje.

    Clássicos: Foram 3 livros. Histórias de Horror - O Mito de Cthulhu: Ache ótimo os 4 contos deste livro, sendo o que mais gostei, O Horror de Dunwich. A Cor que Caiu do Espaço: Muito bom também; e por último, Frankeistein: Achei um bom livro.

    Curto e grosso: Foram 2 livros. O brasileiro Branca de Mortos e os Sete Zumbis e outros Contos Macabros: Gostei muito de como foram transferidos os contos de fadas para o terror. O País de Outubro: Ótimos contos no estilo clássico.

    Maurilei.

    ResponderExcluir