Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Resenha | Seis Anos Depois de Harlan Coben


Sentei-me no último banco da igreja e fiquei assistindo à única mulher que amaria na vida se casar com outro homem." Assim começa Seis Anos Depois o mais recente lançamento nacional de Harlan Coben. Sempre falo que a frase de abertura de qualquer obra é a que define a sua qualidade, onde o autor costura através da realidade do leitor um novo mundo transportando-o para uma nova realidade, para um primeiro contato com novos personagens e seus dramas pessoais, que pode ser um chocante conflito de emoções no qual o leitor sente-se deslocado ou uma experiência satisfatória que o insere diretamente no dia-a-dia do protagonista criando um laço que perdurará a história toda. 

Harlan Coben consegue nas linhas iniciais de seu romance prender a atenção e capturar o coração do leitor, fazendo-o sentir na pele a dor de um amor tão forte e profundo que cria uma conexão imediata com o personagem central do livro. Através de um belo prólogo, sutilmente carregado de emoção, o leitor é apresentado a Jake Fisher, um homem apaixonado que ama suficientemente sua alma gêmea para abrir mão de sua companhia.

A felicidade dela é mais importante que a sua própria, embora seu coração sangre em protesto. A última vez que a vê é em sua cerimônia de casamento, a qual foi marcada poucas semanas depois de ela ter-lhe rejeitado, antes da despedida final um último pedido: "Prometa que vai nos deixar em paz". A promessa é mantida por seis anos até que uma noticia reabre as antigas cicatrizes e questões começam a ser formuladas quando descobertas abalam as antigas certezas. É o início de um frenesi em busca de respostas.

O principal triunfo de Seis Anos Depois é a agilidade de seu enredo, composto por várias camadas de segredos e mistérios que vão sendo desvendados conforme as páginas avançam, Harlan possui um estilo de escrita bastante pessoal no qual consegue criar momentos de tensão mesclando-os com o humor característico de suas obras, dando a trama um ar realista ao mesmo tempo que divertido.  

A sua especialidade é confundir a mente do leitor, através de labirintos que ultrapassam as barreiras do tempo, acontecendo muitas vezes no presente, mas com profundas raízes no passado, que não consegue perceber o quão intrínseco são os laços que regem a trama até as explosivas páginas finais que trazem todas as respostas esperadas. Com um final altamente satisfatório, Seis Anos Depois entra para a lista dos meus favoritos. Leia!

   Seis Anos Depois (2014) | Ficha Técnica 
   Título original: Six Years (2013)
    Autor: Harlan Coben
   Tradutora: Ricardo Quintana
   Editora: Arqueiro
   Páginas: 272 páginas
   CompreAmazon
   Nota:☠☠☠☠☠☠☠☠☠☠ (10/10 Caveiras)

Postar um comentário

14 Comentários

  1. Sou muito fã do Coben. Ele escreve muito bem e sabe prender os leitores!!!
    Mal posso esperar para ler mais esse livro dele!!!

    Hoshi.

    ResponderExcluir
  2. Acabei de comprar esse livro hoje na saraiva, chega semana que vem.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a resenha! Sou fã do Harlan e quero muito ler esse! Tenho todos os outros livros :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa! Vi seu recado no meu skoob e resolvi vir conferir a resenha. Adoro Harlan Coben e Não conte a ninguém é meu preferido. Estou muito ansiosa para ler este. Parabéns pela resenha, muito boa.
    Te convido a visitar meu blog onde escrevo resenhas, lançamentos e contos de minha autoria. Só que não tem nada sombrio por lá, o terror passa longe.
    rsrs :)
    Abraços!

    http://linnebaptista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. P.S.: Eu realmente gostei do post. To seguindo.

    ResponderExcluir
  6. Estou no começo ainda do livro,e ja me pego apaixonada por Jake Fisher,acredito que seja pelo fato dele me lembrar do meu eterno Myron Bolitar.....Enfim se tratando do Harlan coben pode-se acreditar que seja um livro maravilhoso.Li todos seus livros lançados aqui no Brasil,e tirando a serie do Bolitar,eu indico Desaparecido para sempre e Cilada.Isso sem contar os clássicos Confie em mim e Não conte a ninguém.Bom galera assim que terminar de ler Seis anos depois,eu posto aqui minha opinião.....Valw boa leitura a todos

    Mirian Chaves

    ResponderExcluir
  7. Quando eu digo, ninguém acredita! Eu curto esse autor sem nunca ter lido nenhuma obra dele, crio grandes expectativas para a minha primeira leitura de algum livro dele que não sei que dia vai ser. Esse livro, pela sua resenha, me fez conhecer mais sobre o autor por opinião de seu leitor. E uma coisa em comum á outras resenhas feitas por leitores que leram outros livros dele é que praticamente todos disseram que é um autor que brinca e confunde a mente do leitor junto á obra!

    Ansioso pra ler Harlan Coben

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/
    El Costa, do Confins Literários

    ResponderExcluir
  8. Harlan é meu autor preferido e você conseguiu captar a essência do porquê. Ele faz com que o sofrimento e as alegrias dos personagens sejam suas também, e esse é só um dos motivos que faz o Harlan o melhor, na minha opinião. Boa resenha, parabéns. (:

    ResponderExcluir
  9. Terminei agora de ler "Seis anos depois"e em uma palavra posso descrever-lo como "Espetacularl",não digo que e o melhor livro do Harlan Coben,mas e tao bom quanto todos os outros.Sou suspeita a falar pois amo seus livros,e na minha opinião e o melhor autor deste genero.Enfim o livro te prende do começo ao fim e pra variar tem um final surpreendente e lindo.Aconselho a leitura a todos que gostem de um bom livro de suspense/policial,com um toque na medida certa de romance e humor.

    Parabéns ao Coben por mais um livro Maravilhoso,ta aí o por que de ser chamado como "O mestre das noites em claro"

    Valeu galera,ate a proxima leitura

    Mirian Chaves

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha lido nada do Harlan, até me deparar com esse livro, confesso que minhas leituras preferidas são romances florzinha (haha), mas como gosto de filmes também (e no quesito "filmes" gosto de um bom suspense), fui a caça de informações sobre o autor, me deparei com muitos elogios e coisas e tal, comprei o livro (estou lendo), e posso dizer sem sombras de dúvidas Harlan Coben entrou para minha lista de leitura indispensáveis, como pode um autor prender tanto um leitor assim?! mistérios, intrigas, romances, a cada página o autor me surpreende.
    Sua resenha foi espetacular, ela conseguiu repassar exatamente o que estou sentindo na leitura, parabéns.

    PS: Rafa qual próximo livro vc me indica dele? são tantos q fico perdida rsrs, abraços.

    ResponderExcluir
  11. Todos os livros de Harlan Coben são MARAVILHOSOS.....vc vicia nesse autor....começa a ler os livros dele e não quer parar!! os livros te prendem do começo ao fim!! tenho todos os livros dele e SUPER RECOMENDO qualquer um deles!!

    ResponderExcluir
  12. Todos os livros de Harlan Coben são MARAVILHOSOS......vc vicia nesse autor....começa a ler os livros dele e não quer parar!!! Os livros te prendem do começo ao fim!!! tenho todos os livros dele e SUPER RECOMENDO qualquer um deles!!

    Carla Chioda

    P.S comecei a ler 6 anos depois agora e não quero parar!!! hahahaha

    ResponderExcluir
  13. Não vejo a hora de comprar e ler este livro!!

    ResponderExcluir
  14. Foi o primeiro livro do Harlan que li e confesso que me surpreendi demais com a escrita dele. Achei totalmente diferente e eu não conseguia largar.

    Logo no início deu vontade de matar Natalie, mas depois achei lindo o que ela fez e o que o protagonista fez pelo amor deles também. Incrível!

    M&N
    | Desbrava(dores)
    de livros
    - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para
    escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir