ÚLTIMAS NOTÍCIAS

3 de maio de 2014

Lançamento: A Roda do Tempo #2: A Grande Caçada de Robert Jordan

   Finalmente foi revelada a capa e a data de lançamento do segundo livro da grandiosa saga A Roda do Tempo de Robert Jordan, A Grande Caçada chegará às livrarias brasileiras em meados de maio, em uma edição com mais de setecentas páginas! A capa é basicamente a mesma do primeiro volume apenas as cores mudaram:

   "Seguindo os eventos de O Olho do Mundo, o protagonista Rand al’Thor e seus companheiros, Mat e Perrin, partem em busca da Trombeta de Valere. Segundo lendas, o artefato tem o poder de reviver heróis, e eles podem ser de grande ajuda no combate às forças da Sombra. No entanto, há algo que Rand teme ainda mais do que a Sombra: ele sabe que está condenado à loucura e à morte e se pergunta se conseguirá ajudar seus amigos antes que isso aconteça ou se será ele próprio o responsável por destruí-los. Ao mesmo tempo, Egwene e Nynaeve treinam para fazer parte da ordem de mulheres que podem manipular o poder que gira a Roda do Tempo, conhecidas como Aes Sedai. Estão as jovens destinadas a se tornarem inimigas de Rand al’Thor?"

   Muitos fãs já estavam com espadas em punho clamando pelo lançamento do próximo volume das aventuras de Rand al’Thor, A Editora Intrínseca começou uma empreitada grandiosa ao publicar a série A Roda do Tempo no Brasil, afinal são quatorze volumes gigantescos que já vem há anos fazendo sucesso internacionalmente. Publicados originalmente entre 1990 e 2013.
   Com a popularização do gênero fantástico por aqui nos últimos anos, as editoras nacionais têm corrido atrás dos autores e séries consagrados que não foram apresentados aos novos leitores brasileiros sedentos por fantasia, de modo que quando os rumores que a obra de Robert Jordan seria traduzida, em meio a sussurros e copos de hidromel foi dito que ideia inicial era de publicar dois títulos por ano, começando por O Olho do Mundo, lançado no segundo semestre do ano passado. Em contrapartida os mesmo rumores diziam que se a obra não fizesse sucesso a publicação seria deixada de lado, assim como aconteceu com a extinta Editora Caladwin que desistiu da série logo nos volumes iniciais.
   Não sei como foram as vendas do primeiro volume, mas vamos torcer para que a quantidade de fãs que A Roda do Tempo conseguiu aqui no Brasil seja o suficiente para a Intrínseca levar o projeto até o final, pois serão necessários vários anos até a conclusão da saga pelas mãos de Brandon Sanderson chegue por aqui. Só não pode acontecer o que houve com O Ciclo do Inimigo de F. Paul Wilson cuja tradução acabou logo antes do volume final da série a nova publicação está parada devido as fracas vendas. Não sabemos até quando essa "fome" por ficção fantástica impulsionará o mercado brasileiro, a cada novo mês é uma nova saga lançada ou uma continuação, sem contar que ainda há muitas promessas surgindo. O jeito é fazer nossa parte comprando e divulgando ao máximo essa série fantástica e sonhar com o dia em que A Memory of Light estiver em nossas mãos. 

2 comentários :