ÚLTIMAS NOTÍCIAS

2 de abril de 2014

Lançamento: O Rei de Amarelo de Robert W. Chambers

   Uma das obras mais fantásticas de Robert W. Chambers finalmente terá sua tradução inédita ao português: The King In Yelow, O Rei de Amarelo através da Editora Intrínseca. O livro publicado originalmente em 1895 é uma coletânea de contos sobrenaturais sutilmente interligados através de uma obscura peça de dois atos, O Rei de Amarelo cuja leitura de seu conteúdo proibido, induz o leitor a loucura e a insanidade.

Chambers influenciou várias gerações de escritores com sua obra, sendo H.P. Lovecraft um dos seus maiores admiradores chegando a incluir citações de lugares de O Rei de Amarelo em sua obra Um Sussurro nas Trevas, outros autores também se apoiaram e homenagearam na mitologia de Chambers como Stephen King, Marion Zimmer Bradley, Raymond Chandler, Robert A. Heinlein e Neil Gaiman.

Lista de contos:
The Repairer of Reputations
The Mask
In the Court of the Dragon
The Yellow Sign
The Demoiselle d'Ys
The Prophets' Paradise
The Street of the Four Winds
The Street of the First Shell
The Street of Our Lady of the Fields
Rue Barrée

 Os quatro primeiros contos possuem como ligação a misteriosa peça The King in Yelow, além da figura sinistra do Rei Amarelo e um símbolo conhecido como The Yelow Sign, uma das formas de controle da mente utilizadas pelo Rei.
   O conteúdo da peça do Rei Amarelo nunca é revelado em sua totalidade, Chambers insere algumas cenas escolhidas em meio aos contos todas elas referentes ao primeiro ato. Esta primeira parte serve como uma armadilha ao leitor desavisado que ao ler as primeiras palavras do infame do Ato II enlouquece com as horríveis verdades sobre o universo que são reveladas. Horrores cósmicos semelhantes aos imaginados por Lovecraft.
   Recentemente a série de TV, True Detective se baseou bastante na simbologia de O Rei de Amarelo, O Yelow Sign uma vez que é descoberto pelos detetives parece estar em todos os lugares, até em uma revoada de um bando de pássaros.

   O lançamento está marcado para Abril, em uma edição em brochura com 208 páginas. Leia o livro e assista a série!

Um comentário :