ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6 de abril de 2014

Lançamento: A Espada de Shannara de Terry Brooks

   A Coleção Bang! da Editora Saída de Emergência Brasil se prepara para o lançamento de mais uma série fantástica de sucesso, desta vez será apresentado ao leitor brasileiro, o autor Terry Brooks e sua aclamada trilogia A Espada de Shannara:


   A primeira vez que ouvi falar da série foi através do prefácio de Stephen King em O Pistoleiro, no qual ele cita A Espada de Shannara como uma das séries de fantasia que, surgidas no final da década de setenta assim como A Torre Negra, sofreu fortes influencias da aclamada trilogia de Tolkien. A série de Shannara é gigantesca, até hoje Brooks publica livros que ampliam este universo, porém a "trilogia original" é composta por The Sword of Shannara (1977), The Elfstones of Shannara (1982) e The Wishsong of Shannara (1985).
A Espada de Shannara começou a ser concebido em 1967, Terry Brooks dividia seu tempo entre os estudos de Direito e a paixão pela escrita, foram setes anos para finalmente ser concluída e um pouco mais para conseguir publicar. Confira a sinopse da editora:

   "Há muito tempo as Grandes Guerras do Passado arruinaram o mundo. Vivendo no pacífico Vale Sombrio, o meio-elfo Shea Ohmsford pouco sabe sobre esses conflitos. Mas o Lorde Feiticeiro, que todos julgavam morto, planeja regressar e destruir o mundo para sempre. A única arma capaz de deter esse poder da escuridão é a Espada de Shannara, que pode ser usada somente por um herdeiro legítimo de Shannara. Shea é o último dessa linhagem e é sobre ele que repousam as esperanças de todas as raças. Por isso, quando um aterrorizante Portador da Caveira a serviço do mal voa até o Vale Sombrio, Shea sabe que começará a maior aventura da sua vida."

   A data de lançamento de A Espada de Shannara está marcada para 17 de Abril, a edição irá conter 544 páginas e sairá também na versão ebook.
Confira abaixo o mapa do Mundo de Shannara:


4 comentários :

  1. Nossa Rafa coisa otima, a SDE tem procurado trazer grandes obras para o Brasil e com certeza esta será uma delas.
    Muito bom saber dessa novidade.

    Abraço,
    Diego de França
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ótima notícia, tenho devorado séries fantásticas ultimamente. Desde A Torre Negra até A Roda do Tempo, a minha impressão sobre elas é a melhor possível. Que venham mais desde que venham séries de qualidade. Felizmente não dependemos apenas de George R R Martin ou Patrick Rothfuss. Parabéns pelo blog. Tenho acompanhado as resenhas de livros indicados e as novas sobre lançamentos. Certamente vou ler essa trilogia do Terry Brooks. ps. Vou ler também ''O Rei amarelo'' que descobri aqui. Só fico na dúvida qual tradução escolher. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. ahh que eu quero ler mesmo.... acredito que vá ser muito bom esse livro! =D

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum livro da Saída de Emergência, mas todos parecem ser muito bons. Esse lançamento não fica para trás, fiquei super interessada no livro (e o mapa é mó legal, então, ponto positivo pra ele! xD)
    Vou ver o que o pessoal vai dizer dele, mas já está na minha lista de futuras leituras!

    Beijo :*
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir