ÚLTIMAS NOTÍCIAS

31 de agosto de 2013

Lançamento: Trilogia dos Espinhos: Prince Of Thorns - Mark Lawrence


“Em nenhum momento você está à salvo neste livro ”
   Robert V.S Redick, autor The Red-Wolf Conspiracy

“O melhor livro que li nos últimos anos”
  Peter V. Brett, autor de Demon Cycle

“Gosto de citar os pontos fracos em minhas criticas, mas neste caso é muito, muito difícil.”  Fantasy-Faction.COM
   Poucos livros conseguem me deixar obcecado pela leitura apenas pela visão da capa e sinopse, apenas King consegue na maioria das vezes, mas recentemente Prince Of Thorns tem alimentado minha imaginação e cada dia mais a vontade de devorá-lo aumenta. O mais novo livro da Editora DarkSide® está marcado para o dia 20 de Setembro (Apenas a titulo de curiosidade é o dia do aniversário de George R. R. Martin e um dia antes dos de Stephen King e H. G. Wells autores de quem sou fã) e promete ser uma das principais novidades do ano no gênero.  Prince Of Thorns é o primeiro volume da Trilogia dos Espinhos (sucedida por King Of Thorns e Emperor Of Thorns publicada este ano nos Estados Unidos) escrita pelo autor Mark Lawrence.
   Prince Of Thorns é visto como uma fantasia dark, um conto medieval sangrento que narra a história do príncipe Honório Jorg Ancrath que desde pequeno sentiu na pele os sabores do horror e do medo através da dor da perda de familiares. Ele foi deixado para morrer em meio a um arbusto de rosas e lá ficou imobilizado pelos espinhos que rasgaram sua pele e sua alma transformando-o no príncipe dos espinhos. Jorg surge como um anti-herói que apesar de suas atitudes moralmente questionáveis adquire a simpatia do leitor.  
   A capa do livro é magnifica, faz menção a um mundo cinza e opressivo, com o príncipe em pé em meio a um campo atapetado por cadáveres e suas espadas, o cheiro de morte e dor é tão palpável quantos as nuvens de corvos que cobrem os céus. A sinopse da DarkSide® ainda faz menção a "enigmáticos Construtores" dando ao meu entender a sugestão de uma distopia que aumenta ainda mais minha curiosidade. O livro é extremamente bem visto pela critica internacional, bons comentários enchem as páginas de blogs e sites e em breve estará entre os livros resenhados no Biblioteca do Terror. 

Atualizado em 05/10/2013:

Para ler a resenha de Prince Of Thorns clique Aqui 

Um comentário :