Odd Thomas nos cinemas? Confira tudo sobre essa adaptação - Biblioteca do Terror

24 de março de 2013

Odd Thomas nos cinemas? Confira tudo sobre essa adaptação

Anton Yelchin como Odd Thomas

Há algum tempo saiu a notícia de que o personagem mais carismático de Dean Koontz ganharia as telonas, Odd Thomas, o cozinheiro paranormal seria interpretado por Anton Yelchin. Porém após algumas outras informações adicionais, como elenco e produção, pouco se falou sobre o filme e ficou a dúvida será que sai mesmo?
    Bem...  Como fã do autor conheço um pouco da sua triste história com as adaptações de seus trabalhos, a ultima em que participou da produção foi em 2001 através do filme Black River (Traduzido por aqui como Aguas Profundas) que acabou sendo um filme razoável, sem grandes pretensões e cujo ritmo de história não se compara a escrita de Koontz. Em 2004 um filme para TV foi adaptado a partir de seu primeiro romance da série Frankenstein, O Filho Pródigo, porém a versão ficou tão ruim e se distanciou tanto da história do livro que o próprio Dean largou o projeto no meio do caminho descontente com roteiro e direção, mas o filme foi produzido sem ele e o resultado foi um lixo. Koontz continou a sua série com a sua visão e decidiu abandonar de vez as suas pretensões hollywoodianas.

Então imagino o que ele deve ter sentido quando lhe bateram a porta para comprar os direitos de Odd Thomas. Numa entrevista Dean afirmou que ficou bastante receoso em vender os direitos e ter que aguentar mais um fracasso cinematográfico, mas o que o fez mudar de ideia foi o diretor, Stephen Sommers (A Múmia, O Retorno da Múmia), cujo trabalho ele gosta e admira. E então as filmagens começaram isso em meados de 2011...

Primeiro vamos aos protagonistas:

Anton Yelchin - Odd Thomas

Anton Yelchin é a encarnação do protagonista, dificilmente seria escolhido alguém melhor. Gostei dele no papel e acredito que se o filme se firmar mesmo como sucesso e toda a serie virar filme esse será o personagem da sua vida.

Willem Dafoe - Wyatt Potter

Não! Não e não! Willem Dafoe não possui semelhança alguma com Wyatt Potter. Eu imaginei o chefe de policia de outra maneira e essa escolha foi a unica que me decepcionou. O jeito é esperar o filme e ver se a atuação de Willem será a altura do papel, talvez seja algo pessoal mas não gosto deste autor.

Addison Timlin  -  Stormy Llewellyn

Ainda não vi nenhum trabalho anterior da Addison como atriz mas gostei da escolha e é possível imaginar uma química entre ela e Anton.

Para ver o elenco completo visite o site IMDB.

Dean Koontz revelou que já viu o filme e está imensamente satisfeito com o resultado. Ele revelou alguns pontos em que ocorreram modificações para transmitir o mesmo volume de informações que o livro passa sem quebrar o ritmo da história, o principal deles está em que Odd além de ver os mortos, possui mais uma habilidade agora nas telinhas: quando ele toca alguém/algo que ele recebe uma impressão de um evento que ocorreu no passado. Outra modificação que ocorreu, mas que não me agradou tanto é que o Ozzie Boone não será um escritor de mistérios no filme e sim apenas um simples escultor, além de ter sua participação reduzida a uma misera pequena cena.
   Agora é sentar e esperar o lançamento do filme que sem dúvidas será a melhor adaptação de uma obra do Koontz. Enquanto esse dia ainda não chega, podemos continuar acompanhando a história pelos livros, aqui no Brasil temos os três primeiros volumes lançados: Odd Thomas, Odd para sempre e Irmão Odd; já nos Estados Unidos os fãs aguardam o lançamento de Deeply Odd, o sexto volume da série.

Nenhum comentário: