ÚLTIMAS NOTÍCIAS

14 de março de 2013

O novo livro de Joe Hill: NOS4A2




Olá amantes de terror, hoje vou falar um pouco sobre o mais novo romance do Joe Hill, que tem previsão de lançamento para 30 de Abril em terras americanas, chamado NOS4A2. Infelizmente aqui no Brasil ainda há pouca informação sobre um possível lançamento, mas com fé espero que ele saia ainda esse ano.
    Primeiramente para quem está desinformado, Joe Hill é um dos principais nomes da nova geração de escritores de terror, com dois romances já lançados, A Estrada da Noite (Heart-Shaped Box) e O Pacto (Horns), um livro de contos, Fantasmas do Século XX (20th Century Ghosts) e histórias em quadrinhos de sucesso como Locke & Key.  Ganhador de vários prêmios por seus contos e livros como o Bram Stoker Award de melhor primeira novela com A Estrada da Noite e o International Horror Guild Award e o British Fantasy Award por seu livro de contos, Joe Hill tem seu nome respeitado não apenas por ser filho de Stephen King, mas por seu talento narrativo e sua imaginação prodigiosa.
  


NOS4A2 é seu novo livro e pelas observações iniciais será uma obra de terror clássico e obscuro com bastante sangue e loucura. Em uma entrevista Joe afirmou que essa era a sua tese de doutorado em terror, só pela afirmação já se tem noção do que será o livro.
   Agora você deve estar se perguntando: Mas que tipo de nome estranho e impronunciável é esse para um livro?! Bem...  Como posso explicar...  Primeiro NOS4A2 é a placa de um carro, não um simples carro, mas o equivalente masculino da nossa querida Christine, é o veículo do vilão da história, Wraith, que funciona não com gasolina, mas com almas humanas. Porém isso não é tudo, a placa também é um jogo de palavras em inglês que quando lida soa como NOSfourAtwo, ou seja, "Nosferatu".
   O livro conta a história de um homem muito, muito mau com um carro que roda com almas humanas ao invés de gasolina e também de uma jovem garota que possui um poder especial para encontrar coisas perdidas, Victoria McQueen. Vic pensava que era única que possuía esse dom porém... Existem outros. Como Charlie Manx. Nem todos utilizam seus poderes para o bem, é isso que ela irá aprender da pior forma...
   É lógico que o livro não se resume a isso, essa "sinopse" improvisada eu fiz através das entrevistas e comentários do Joe sobre NOS4A2. Como todo fã aguardo ansiosamente o lançamento da obra e a melhor noticia de todas é sem duvidas o numero de páginas. Suas duas obras anteriores foram pequenas se comparadas aos livros que seu pai escreve, ambas passaram pouco das 300 páginas. Em NOS4A2 isso vai mudar, a edição americana conta com mais de 700 páginas!! Isso é mais que A Estrada da Noite e O Pacto somados.
 Enfim espero que NOS4A2 (Nosferatu) me surpreenda, autores famosos como Neil Gaiman e Michael Koryta teceram elogios e aplausos a obra que ao que parece sem dúvidas irá consolidar Joe Hill como um mestre no gênero. Contando os dias para o lançamento.

Informação atualizada (19/03/2013):
  Enviei um e-mail para a Editora Arqueiro questionando sobre NOS4A2 e como resposta recebi que a editora já possui os direitos de publicação da obra mas sobre o lançamento, ainda não há nenhuma data especifica.

18 comentários :

  1. Estou muito empolgada com este novo livro do Joe Hill. Eu adorei o título do mesmo e o trocadilho com a palavra e os números. Eu sabia que era uma placa de carro, mas não sabia que o carro consumia almas e não gasolina. Adorei! Quero ler este livro o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei do nome rs levei um tempinho pra entender como se diz o tituloas gostei de vwrdade... Ao meu ver esse sera um novo classico que exibiemos para a nova geracao assim como foi O Iluminado...

      Excluir
  2. Excelente post!!! Valeu pelo comentário pois ainda não tinha informações sobre o novo livro do Joe Hill. Muito bem bolado o título do livro. Também fiquei surpreso com o número de páginas...quanto mais, melhor!!! Quanto ao lançamento ainda nesse ano no Brasil, não levo muita fé. Valeu Rafa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marco tambem adorei a quantidae de paginas rs quanto mais melhor nao é? Joe mostrou que consegue criar uma historia maravilhosa com pouco mais de 300 paginas como O Pacto, vamos ver uma historia grande como deve ser... É a Arqueiro demorou um ano para publicar Os Doze aqui no Brasil espero que isso nao ocorra com esse

      Excluir
  3. O Anônimo sou eu...Marco Antonio!!!! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Nossa, fiquei muito feliz com essa novidade!
    Estava sabendo o nome do livro, mas ainda não tinha ideia da história.
    Joe Hill é um autor que está cada vez mais se aperfeiçoando, eu adoro os livros dele, o jeito como escreve (que lembra um pouco o pai dele por quem sou apaixonada rsrs.
    Fiquei animada pela criatividade do nome, a sinopse bizarra e pela novidade de um romance maior desse autor.
    Fiquei ansiosa pelo lançamento também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Tambem adoro a maneira como Joe narra as historias rs Ignatius se tornou um dos meus personagens favoritos. Pelo que vi da entrevista do Joe os personagens desse livro parecem serem otimos apesar dele nao falar muuito da protagonista o vilao dá medo.

      Excluir
  5. Estou ansioso demais pelo livro, e contente pelo maior número de páginas, só espero que as edições brasileiras não diminuam isso, e que lançem logo é claro. Obrigado pelo ótimo post!

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que sai ainda este ano, a editora arqueiro não demora para fazer tradução, diferente da editora objetiva que demora muito para lançar os livros de Stephen King !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To na torcida para que isso aconteca :) O Pacto foi lancado no mesmo ano de publicação quem sabé? Depende tbm do tradutor ainda mais que o livro é grande...

      Excluir
  7. "...tem previsão de lançamento para 30 de Abril..." primeira reação: AAAAAAAAAAAAAAA *O* "...em terras americanas." segunda reação: :| =/ por que sou brasileira? :( :'(

    Assim que vi o titulo, a capa do livro e principalmente o número de páginas... eu já me apaixonei, mas pensando bem, como não se apaixonar por uma obra do Joe, que vai muito mais além do que o significado da palavra "terror"? *-*
    Ótimo post, confesso que não tinha percebido o trocadilho das letras junto com os números (li em português mesmo haha).
    Espero que não demore para lança-lo aqui no Brasil e que nem modifiquem muito a capa...

    ResponderExcluir
  8. Eu virei fã com o A estrada da noite, e essa semana chegou O Pacto, lendo sobre esse novo livro ja estou ansioso pra ver por aqui. Adorei o site Amo Livros de Terror é sempre bom ta por dentro dos Lançamentos.

    ResponderExcluir
  9. Alguem sabe me dizer se aquela HQ Wraith escrita pelo joe hill, é o mesmo conto do livro, ou se é um suplemento, uma estória a parte?

    ResponderExcluir
  10. Bom Everton até onde sei WRAITH é uma prequel de NOS4A2 ou seja uma história que se passa antes da narrada do livro, mas também segundo dizem traz um material extra que foi cortado do manuscrito do romance.

    ResponderExcluir
  11. Super ansiosa para o lançamento!!!! Bom, só resta esperar!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Sai em julho deste ano! (Tenho fontes na editora, é sério)

    ResponderExcluir
  13. Muito boa sua publicação, aguardando ansiosamente para estreia aqui :)

    ResponderExcluir