ÚLTIMAS NOTÍCIAS

7 de fevereiro de 2013

Resenha: Zumbis: Terror no Hospital - Oafson Samurn



Sinopse:
Um hospital interditado pelas autoridades, funcionários e pacientes presos com criaturas sedentas de sangue. A praga se alastra enquanto pessoas buscam uma saída deste cenário de horror. Acompanhe esta história de terror e ação através da perspectiva de diferentes personagens.

''Ofegante e assustado, eu entrei na sala, estava escura, empurrei uma mesa para escorar
porta pensei que tentariam entrar, mas não aconteceu me parecia que eles empurravam,
mas não viraram a maçaneta, ainda olhava para porta quando fui pego, um braço envolveu meu pescoço enquanto algo pontiagudo apertava minhas costas, senti o hálito quente quando ela perguntou:
- Morderam você?''

Opinião:
   Zumbis Terror no Hospital é um livro pequeno de leitura rápida, mas carregada de tensão, com uma narrativa concisa e simples, o autor consegue criar a sugestão de uma cena que é completada pela própria imaginação do leitor, no momento da leitura, fazendo com que haja uma maior identificação com os personagens e seus atos. O foco da história não são os zumbis, mas sim as reações das pessoas perante o vírus e aos infectados e o completo caos que se segue.
   A narrativa é construída a partir da percepção dos personagens dos acontecimentos, cada capítulo possui um narrador diferente de modo que muitas vezes, as histórias se intercalam criando linhas que vão tecendo gradativamente a história.  Apesar do livro não ter um local especifico onde tudo ocorre, não é difícil imaginar isso acontecendo no hospital mais próximo da nossa casa de modo que a identificação com a história é um dos pontos fortes que o autor construiu.  Os personagens são bem reais, apesar de que suas emoções poderiam ter sido bem mais aprofundadas, e nos levam a torcer pela sua sobrevivência em momentos crescentes de tensão que prendem a atenção até o final.
  Terror no Hospital é um livro de um autor iniciante que mostra todo seu potencial, a única coisa ruim é o tamanho do livro, parece apenas um aperitivo delicioso que te deixa com mais fome ainda. O bom é que a continuação já saiu... 

Minha nota: ☠☠☠☠☠☠☠☠☠☠ (8/10 Caveiras) 

6 comentários :

  1. Deve ser muito bom amo livros que me deixem tensa e presa a historia, depois vou querer ler este livro.

    ResponderExcluir
  2. A trama que envolve o ponto de vista de mais de um personagem, e quando claro, é bem construída, é sempre envolvente e vale a pena, e pelo que você descreveu, é o caso desse livro!!! Muito 10!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da avaliação, com certeza trabalharei muito os pontos negativos para os próximos livros e como agradecimento, deixo aqui o link para que os leitores deste fantástico blog possam deixar aqui suas opiniões! Grande abraço!

    http://www.4shared.com/office/8gxMGvHL/Zumbis__Terror_no_Hospital.html

    ResponderExcluir
  4. A versão Epub está sendo distribuída gratuitamente no kobobooks.com. Segue o link: http://www.kobobooks.com/ebook/Zumbis-Terror-no-Hospital/book-JG0UbOpwCkSDbgbobeDCjQ/page1.html

    ResponderExcluir
  5. Nunca gostei tanto de um autor nacional! Sensacional!

    ResponderExcluir
  6. Cara, li o primeiro depois de receber a indicação de um amigo, gostei muito, apesar de um problema ou outro (É o primeiro livro do cara!) o todo do enredo prende e satisfaz. Comprei o segundo, que gostei demais mesmo, mostra uma evolução grande, aí, esta semana comprei o terceiro...estou de queixo caído, muito bom mesmo, a evolução foi assombrosa! Aguardo o último livro anunciado pelo autor. Me tornei fã!

    ResponderExcluir