ÚLTIMAS NOTÍCIAS

28 de janeiro de 2013

Resenha: Grau 26 - Anthony E. Zuiker



Sinopse:
Grau 26 é muito mais que um livro. É uma experiência revolucionária que mistura leitura, com elementos cinematográficos e interatividade digital, o primeiro digilivro da história. Criado por Anthony E. Zuiker, visionário roteirista da série de TV CSI, traz o perito Steve Dark e sua equipe na perseguição ao mais terrível psicopata de todos os tempos. Um homem tão perverso que não se encaixa nos 25 graus de perversidade estipulados pela lei. Para ele, é necessário criar o grau 26. Leia. Veja. Acesse. Tenha medo. CSI e a série de TV mais assistida no mundo, com cerca de 2 bilhões de espectadores em mais de 200 países. Os leitores terão acesso a conteúdo digital exclusivo, incluindo 20 ciberpontes, que contém vídeos, áudios e elementos interativos que complementam a história.

Opinião:
   Grau 26 é um exemplo particularmente bom do quanto à literatura vicia a ponto de você não conseguir largar o livro a não ser que seja realmente (extremamente) necessário e mesmo assim tendo o livro sempre ao alcance para quando surgir uma oportunidade mergulhar fundo no ritmo alucinante da história. Anthony E. Zuiker cria um anti-herói e um vilão excepcionalmente perfeitos, cada um mais profundo e cruel que o outro o que os torna significantemente mais interessantes que protagonistas de livros 'normais'.
   Sqweegel é o vilão. O assassino serial mais violento de toda a história, tão cruel, inteligente e sádico que uma nova categoria de sociopatia teve que ser criada especialmente para ele, o grau 26. Seus métodos de tortura são descritos minuciosamente no livro, cada detalhe sangrento e cada grito de súplica e dor ecoam nos ouvidos do leitor muito tempo depois da leitura ter acabado. O diferencial de Sqweegel é sua roupa, especialmente criada para não deixar rastros de sua identidade na cena do crime, algo como uma camisinha humana.
   Steve Dark é o policial anti-herói que passou anos perseguindo Sqweegel e quase perdeu sua sanidade por isso, ao trilhar o caminho sangrento deixado para trás pelo assassino ele teve que passar a pensar como um de modo que as leis começaram a se tornar um estorvo para a perseguição. Após uma quase captura, para escapar da loucura, Dark retira-se da policia e tenta seguir com uma vida normal... Mas acontecimentos recentes fazem com que o chefe de policia vá procurá-lo, o governo decidiu que está na hora de acabar com a farra de Sqweegel que já dura anos e o único homem que pode capturá-lo é Steve Dark.
    Grau 26 também é diferencial devido aos vídeos que dão complemento a leitura, a cada final de capítulo sempre há uma palavra código que quando utilizada corretamente no site dá acesso a um vídeo relacionado a história. Isso tem seu lado positivo e negativo, o bom é que ver os personagens do livro ganhar vida é magnifico, principalmente Sqweegel que se torna bem mais assustador, o lado ruim é que devido à tensão do enredo é difícil ter paciência para parar a leitura em um ponto (quase sempre) bastante critico para assistir ao vídeo.
   Recomendo o livro para fãs de terror que gostam de um suspense regado e tensão e crueldade, com cenas violentas e marcantes que ficam na mente gravadas por muito tempo após a leitura...

Minha nota: ☠☠☠☠☠☠☠☠☠☠ (10/10 Caveiras) 

3 comentários :

  1. Olá Rafa! Eu marquei o seu blog com um selo que achei interessante. Espero que você goste! ;)
    http://enlear.blogspot.com.br/2013/01/selo-de-qualidade-este-blog-e.html
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Indiquei seu blog para um selinho no meu blog. Espero que curta.

    http://lostmemorieplace.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    O blog Colecionando Livros está sorteando os 4 primeiros livros da série Diários do Vampiro, dá uma passadinha lá pra conferir e Boa Sorte!!

    http://colecionando-livros.blogspot.com.br/2013/01/promocao-sorteio-de-4-livros-serie.html

    bjooos

    ResponderExcluir