ÚLTIMAS NOTÍCIAS

23 de dezembro de 2012

Resenha: O hipnotista - Lars Kepler




"...Do ponto de vista puramente neurofisiológico, o cérebro funciona de uma forma especial sob hipnose. Parte do cérebro que raramente usamos são ativadas de repente. Pessoas sob hipnose ficam profundamente relaxadas..."

Sinopse:
    O massacre de uma família nos arredores de Estocolmo abala a polícia sueca. Os homicídios chamam a atenção do detetive Joona Linna, que exige investigar os assassinatos. O criminoso ainda está foragido, e há somente uma testemunha: o filho de 15 anos, que sobreviveu ao ataque. Quem cometeu os crimes o queria morto: ele recebeu mais de cem facadas e está em estado de choque. Desesperado por informações, Linna só vê uma saída: hipnose. 
    Ele convence o Dr. Erik Maria Bark – especialista em pacientes psicologicamente traumatizados – a hipnotizar o garoto, na esperança de descobrir o assassino através das memórias da vítima. É o tipo de trabalho que Bark jurara nunca mais fazer: eticamente questionável e psicologicamente danoso. Quando ele quebra a promessa e hipnotiza o garoto, uma longa e aterrorizante sequência de acontecimentos tem início.

Opinião:
   O Hipnotista é um exemplo de um bom livro policial que mantém uma linha constante que mistura suspense e intrigas instigando o leitor a ler interruptamente até as linhas finais. Os autores conseguem criar personagens assustadores e críveis ao extremo, dando uma personalidade própria à história, principalmente no caso do detetive Joona Linna que rouba a cena com seu estilo totalmente diferente do que estamos acostumados a um policial, original, inteligente e cativante.
   A história gira em torno de Eric Maria Bark, um hipnotista que devido a antigos problemas resolve parar de praticar sua especialidade, que de inicio se vê em meio a um grande conflito moral. Um misterioso massacre ocorreu com a família Ek, todos foram brutalmente esquartejados por um assassino frio e cruel, porém uma das vítimas sobreviveu. Josef Ek. Mas seu estado é péssimo, as marcas de facadas estão por todo o corpo e ele mal consegue se manter consciente. Então que o Detetive Linna entra em cena e para resolver o caso com mais rapidez pede a Bark que hipnotize o garoto para obter respostas... De maneira relutante Eric o hipnotiza sem saber que isso dará inicio a uma reação que trará a tona seus maiores pesadelos.
    De maneira súbita o livro passa de suspense a terror psicológico, o foco da história evolui ao desenvolver do enredo crescendo na mesma medida que se aproxima ao fim. Indicado a todos fãs de um bom suspense empolgante e com referencias a desenhos animados japoneses que os leitores mais jovens (ou nem tanto assim) entenderão.

Minha nota: ☠☠☠☠☠☠☠☠☠☠ (10/10 Caveiras)

6 comentários :

  1. Oi, tenho muuuuuita vontade de ler esse livro. Sabia que saiu esse ano o filme? Pois é, o filme tem cara de ser tão bom quanto o livro. Também saiu a continuação dele, O pesadelo, outro que tenho curiosidade em ler também. Confesso que o estilo me lembrou Stieg Larsson. Gostei bastante da resenha!

    Abraço,
    Lucas
    ondeviveafantasia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. parece ÓTIMO.
    Seu blog é foda.

    shelikesrockn-roll.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não é um gênero que costumo ler, mas parece bacana, do tipo que prende a atenção. Gostei.
    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou com esse livro na minha lista dos desejados a um tempinho, mas ainda não tive a oportunida de ler! Sua resenha me deixou ainda mais curiosa! Beijo!
    Lis, our books on the shelf.

    ResponderExcluir
  5. Histórias policias, de suspense, de cenas violentas e com uma boa pitada de thriller psicológico? Era isso que eu estava procurando em uma leitura há algum tempo. Este é um dos meu gêneros preferidos, com certeza vou gostar!
    Vou começar por aqui: http://portugues.free-ebooks.net/ebook/O-hipnotista

    Para quem queira sacar e dar uma olhada antes de comprar! :D

    ResponderExcluir
  6. Um dos temas favoritos que eu tenho é a hipnose, eu gosto de filmes e livros que falam sobre isso, por exemplo, no actualdiad, podemos desfrutar da série HBO O Hipnotizador , uma produção que tem uma história cheia de enigamas Descubra definitivamente uma série brasileira de sucesso

    ResponderExcluir