Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Resenha | Carte Blanche de Jeffery Deaver


Jeffery Deaver é um mestre na arte de contar histórias e envolver o leitor com seu ritmo narrativo seduzente. Sua principal característica sem sombra de duvidas são as reviravoltas existentes no enredo, nada é o que parece ser e tudo o que não aparenta ser na realidade é. 

É difícil imaginar o que acontecerá nas próximas linhas muito disso por causa da imprevisibilidade do autor que nos engana até o ultimo segundo. E todo o talento do autor foi usado para reconstruir o grande mito da espionagem, James Bond, mais conhecido como 007. Deaver cria uma nova identidade ao espião, deixando-o com uma nova cara, mais atual e mais crível com relação a nossa atualidade. 

Os outros livros da série trazem um herói bastante antigo enfrentando perigos que na época eram fortes e mitigavam medo no leitor, como a Guerra Fria, porém hoje os novos leitores que não viveram esses terrores não entendem a obra completamente. Em Carte Blanche isso muda, pois a história acontece quase que paralela ao nosso dia-a-dia.

A história começa quando o governo inglês obtém uma informação acerca de um possível atentado criminoso que culminará em centenas de mortes. James Bond é agente da MI6, um tentáculo do governo especializado em ações internacionais, e como as informações falam sobre um escritório na Sérvia ele recebe Carte Blanche, pode agir e fazer o que achar necessário para alcançar êxito na missão. Porém as pistas acabam levando de volta a Inglaterra aonde 007 não tem permissão para portar armas e possui a Carte Grise.

Bond se vê privado da Carte Blanche e tendo que responder suas ações a Osborne-Smith, vice-diretor da MI5 que acaba atrapalhando os movimentos do espião, além dos encontros entre os dois serem carregados de tensão há uma certa batalha subliminar entre eles. 

O papel do vilão do livro fica a cargo de Severan Hydt, um homem obscuro com um passado sombrio que pouco a pouco vai sendo revelado, junto com sua fascinação estranha por cadáveres e tudo o que está relacionado com a decadência humana.

Carte Blanche é um livro repleto de cenas de ação e suspense acompanhadas de um enredo particularmente interessante e inteligente. Deaver recria com maestria James Bond numa aventura cinematográfica que sacia todos os gostos literários.

   Carte Blanche (2012) | Ficha Técnica 
   Título original: Carte Blanche (2011)
    Autor: Jeffery Deaver
   Tradutor: Ricardo Quintana
   Editora: Record
   Páginas: 462 páginas
   CompreAmazon
   Nota: ☠☠☠☠☠☠☠☠☠ (9/10 Caveiras)

Postar um comentário

0 Comentários