Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Resenha | Sr. Assassino de Dean Koontz


Em Sr. Assassino, Dean Koontz reinventa a lenda do Doppelgänger com maestria e eficiência criando uma trama imersa em suspense e horror.  Há bastante versões deste mito, (que já foi explorado por mestres como Stephen King em A Metade Negra e Peter Straub em Mr X.), porém a mais difundida é que o Doppelgänger é o lado oposto do seu dono, geralmente sendo visto como criatura maligna e diabólica. Imagine um momento em que sua vida está perfeita. 

Você possui uma família que ama o trabalho de seus sonhos e tem todo o conforto de que precisa para ser feliz, porém em um dia aparentemente normal alguém bate em sua porta e quando você a abre vê... Você mesmo do lado de fora. Essa pessoa é uma cópia exata sua, tamanho, cabelo, olhos, rosto, voz. Tudo exatamente iguale ela diz que você roubou a vida dela e agora tem que devolver. O que fazer numa situação dessas?

Dean consegue não apenas prender o leitor, mas também fazer com que se sinta no lugar dos protagonistas. Marty e o Outro são dois personagens totalmente iguais e mesmo assim sua semelhança é distante, cada um possui uma personalidade própria criada através de sua experiência de vida que acreditava ser alguém único num mundo onde cada pessoa é diferente uma da outra. Marty é um escritor de mistério bem sucedido, possui família e tudo mais que um homem precisa para se sentir realizado. 

O Outro é um assassino sem passado e nem memória, não possui identidade e nem vida própria, sabe que está sendo controlado por alguém, mas não se lembra de quem seja, enfim sua vida é sem propósito, vazia e solitária. Quando os dois tomam conhecimento um do outro começa uma batalha e quem perder não terá apenas a morte como "prêmio", mas conhecerá o vazio da inexistência.

A característica mais marcante do autor além da criação de cenas fortes de suspense sem dúvida nenhuma são seus personagens. Em Sr. Assassino quem rouba a cena são as duas filhas de Marty, Charlotte e Emily que com seu jeitinho meigo e uma mente imaginativa e inocente consegue ganhar de cara o coração do leitor. Elas são inteligentes e engraçadas e bastante adultas para a idade em especial Emily a menor e mais interessante. 

Na trama, além da disputa entre Marty e seu duplo, há uma misteriosa agência, grande o suficiente e com recursos e contatos o bastante para influenciar na mídia nacional, que guarda muitos segredos e age com cautela pelos fundos e tem uma ligação vital com o Outro. Enfim Sr. Assassino é um livro poderoso com viradas na história e cenas de suspense extasiantes, uma narrativa que não dá paz a mente até todos os pontos serem ligados e resolvidos. Um dos melhores do Dean Koontz publicados no Brasil.

  Sr. Assassino (1993) | Ficha Técnica 
   Título original: Mr. Murder (1993)
   Autor: Dean Koontz
   Tradutores: Reinaldo Guarany
   Editora: Record
   Páginas: 476 páginas
   Compre: ---
   Nota:☠☠☠☠☠☠☠(9/10 Caveiras)

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Meu Deus, necessito ler esse livro, ainda mais porque a lenda do Doppelgänger me fascina...

    www.nadandoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. cara adoro seu blog por ter esses livros de terror... amigo quer fazer uma parceria pra um sorteio?? Encha sua estante do meu blog.. deve ter visto jah.. abraços


    Me visita?
    Guilherme Kunz
    http://tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Você poderia por favor me indicar os melhores livros do Koontz, tipo os 04 melhores ? Infelizmente não conseguirei ler mais que isso pela penca de livros que preciso ler ainda. Desde já obrigado !

    ResponderExcluir