ÚLTIMAS NOTÍCIAS

21 de agosto de 2012

Resenha: Renascido - F. Paul Wilson




Sinopse:
   Os Eleitos descobrem que Satã está vindo ao mundo para usar o "corpo sem alma" do clone como "passagem" para esta vida. Mas o que está em luta não é Deus e o Demônio - nem Deus é uma força que se preocupa com os homens: o combate é entre duas forças que regem o universo. Mas o que os Eleitos não sabem é que o mal nunca morre... que o terror esta por vir... E quem é este clone?
   Ao lado dos consagrados mestres do terror - Stephen King e Peter Straub - F. Paul Wilson faz desfilar em clima de total mistério e suspense os fatos e os personagens reais dos anos setenta, ao mesmo tempo em que traz de volta um personagem de seu best-seller "O Fortim": agora Glaeken está mais velho, incapaz de reagir e combater, mas completamente lúcido para reconhecer o mal...



Opinião:
   Renascido é uma grande trama que mistura o sobrenatural e a ciência. F. Paul Wilson é um grande autor desconhecido mas que possui livros ótimos que misturam suspense e horror, é o quarto volume da Ciclo do Inimigo. A edição da Record de 1993 tem um pequeno problema: na sinopse é revelada quase toda a trama da história (Eu retirei essa parte da sinopse), o leitor lê o livro já sabendo o que vai acontecer... 
   O livro tem um enredo que já se tornou um pouco clichê, a vinda do Anticristo ao mundo. A diferença é a nova abordagem do autor, utilizando as inovações tecnologicas recria esse mito numa mistura de ficção-científica e terror. É arrepiante e assustador, ao invés do tradicional blábláblá religioso, o leitor tem uma noção mais científica da vinda o que a torna mais realista.
   Os personagens são construídos de maneira a fazer o leitor se identificar e a todo o momento eles são levados a enfrentar suas convicções e opiniões, coisa que acontece também ao leitor. Há sempre a dúvida de se tudo é real e o Anticristo está realmente vindo ou apenas histeria de um grupo de pessoas. 
   Paul Wilson deixa o leitor com a respiração presa até nas ultimas páginas com um romance ágil e inteligente. Deixa um gostinho de querendo mais e a dúvida de se a história continuará no próximo livro da série: Represália.

Minha nota: ☠☠☠☠☠☠☠☠☠☠ (10/10 Caveiras) 

7 comentários :

  1. Fantástico! Um blog só sobre livros de terror e suspense!!! ADOREI e já vou indicar para amigos que também (ou só) curtem esse estilo. \,,/
    Já estou seguindo pelo GFC e vou sempre tentar acompanhar. ;)

    Sobre o livro, realmente o enredo não parece nada inovador, mas o que conta nesses casos é a narrativa do escritor, a técnica de prender o leitor até o final, a argumentação e a importância de cada personagem, e se a tua nota foi 10, acredito que seja um ótimo livro para ser lido. Valeu a dica!
    Com tempo ainda vou esmiuçar esse blog todinho a procura de novas leituras.

    Abração, até a próxima.

    www.doseliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olha eu ia comprar O Fortim mas eu li uma resenha desse livro no blog Biblioteca sombria e nossa... me tirou toda empolgaçao e eu ja estava com o dinheiro em mãos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho O Fortim ainda não o li mas já pude ver que é sensacional, gostei bastante da escrita de F Paul Wilson e espero completar minha coleção de livros dele...

      Excluir
  3. Onde eu posso comprar esses livros renascido e represália de f.paul Wilson?
    tentei na saraiva mas não tem traduzido para português

    ResponderExcluir
  4. Ailton basicamente como todas as minhas indicações de livros dos anos setenta e oitenta você só vai encontrar em sebos, procura no site Estante Virtual é o melhor lugar para encontrar livros assim, eu costumo pesquisar por lá sebos na minha cidade.

    ResponderExcluir
  5. Valeu a dica vou procurar lá Rafa.

    ResponderExcluir