ÚLTIMAS NOTÍCIAS

11 de agosto de 2012

Resenha: O Filho de Rosemary - Ira Levin






Sinopse:
Trinta anos já se passaram depois do lançamento do filme "O Bebê de Rosemary", de Roman Polanski, estrelado por Mia Farrow. Somente agora é que o público vai finalmente descobrir o que aconteceu com a criança misteriosa, fruto de uma noite de Rosemary com Satã. Na Nova York de 1999, a mãe reencontra o filho, e se desenrola uma das maiores batalhas de todos os tempos - uma luta de conseqüências assustadoras não apenas para a heroína e o filho, mas para todos os seres humanos. Com uma qualidade que só Ira Levin pode proporcionar aos seus leitores, ele nos transporta em um passeio rumo à escuridão - e às forças que lutam dentro de todos nós.


Opinião:
Assim como qualquer um que tenha lido O bebê de Rosemary, quando acabei o livro fiquei louco por mais um pouco da história, para saber o minimo que seja do que aconteceu a Rosemary e seu filho. Descobri sem querer O filho de Rosemary e fiquei em extâse, Ira Levin conseguiu construir na mente do leitor uma fascinação pelo seu livro de modo que cada um imaginou um final à sua maneira, criou um terror tão verossímel e assustadoramente real nos paree que realmente pode acontecer conosco. 
O Filho de Rosemary é diferente do seu antecessor, primeiro pela época; O Bebê de Rosemary se passa  na década de 60 e a sua continuação no final do século XX, a mudança é radical e perceptível seja na maneira de agir e pensar dos personagens como nos objetos físicos da história. O segundo ponto é o clima do livro, no primeiro o suspense cresce a medida que a história se desenrola até o final impressionante já no segundo o que impera é o grande clima de dúvida: Será mesmo que o filho de Rosemary é bom ou está mentindo?
Enfim o livro é ótimo e só tenho elogios quanto ao final, me surpreendeu demais, foi ótimo, ótimo e assombroso. Uma leitura que vale a pena.

Minha nota: ☠☠☠☠☠☠☠☠☠☠ (10/10 Caveiras) 

3 comentários :

  1. Rafa, nao sabia da existencia desse livro, adorei o post, ja sou louca pra ler O Bebe de Rosemary agora ja sei que tem ate a continuacao (perdoe a falta de acentos e cedilha).
    Gostei bastante.
    Uma perguntinha, como voce arranja tempo pra ler todos?
    Au revoir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A eu amo livros e na verdade passaria minha vida apenas lendo,a pergunta real é: como arranjo tempo para trabalhar e talz rsrs mas na verdade leio bastante no onibus, almoço e qualquer lugar onde tenha que esperar. Sempre tenho um livro comigo

      Excluir
  2. Onde você conseguiu achar esse segundo livro? :O

    ResponderExcluir