ÚLTIMAS NOTÍCIAS

13 de agosto de 2012

Resenha: Buick 8 - Stephen King




Sinopse:
A polícia da Pensilvânia esconde há anos um terrível segredo. Na escuridão do galpão 8, atrás da delegacia, um misterioso carro permanece guardado - um Buick Roadmaster. Invulnerável a arranhões e sujeira, dono de um motor bizarro que nunca funciona e capaz de recuperar-se sozinho de qualquer avaria, o automóvel esconde um enigma desafiador, sobrenatural e mortífero. Em BUICK 8 Stephen King apresenta uma história sobre o que os acontecimentos da vida têm de essencialmente indecifrável, e como é impossível encontrar neles um significado. Trata-se de um romance sobre a fascinação que todos sentimos pelo sobrenatural, sobre como insistimos em buscar respostas onde não existem, e sobre a mais poderosa das armas que dispomos - nossa imaginação.




Opinião:
Eu já possuía um Plymouth 1957 no coração e pelas várias resenhas falando mal de Buick 8 e fazendo comparações a Christine pensei que me decepcionaria com esse livro. Porém estava totalmente enganado, uma das coisas que aprendi é jamais leve a sério a opinião negativa de alguem com relação a um livro quando há, nem que seja uma, opiniões positivas. Posso estar certo ou errado mas nas vezes que isso aconteceu comigo todas as vezes eu encontrei e li livros prazerosos e maravilhosos.
O diferencial de Buick 8 é o clima no qual a história é contada, os protagonistas contam a história um a lado do outro, tomando café, relembrando os bons e maus momentos juntos, num ar de camaradagem que envolve o leitor que se sente dentro da história, junto aos personagens escutando os acontecimentos.
O Buick e Christine são dois carros e as semelhanças acabam aí. Buick não está tanto para uma história de terror e sim ficção-científica, ele não possui vida nem nada mas há algo nele que sim, algo forte que quer matar e sair para o nosso mundo.  
O que pode se tirar de moral da história é que nós insistimos em tentar tirar sentido de coisas que são insignificantes, procuramos significados em qualquer sombra  ou barulho e relutamos em crer que no fim das contas somos apenas normais.

Minha nota: ☠☠☠☠☠☠☠☠☠☠ (8/10 Caveiras) 

4 comentários :

  1. Deixei um meme pra vc no meu blog....

    http://pribunnybooks.blogspot.com.br/

    (Posso ser bem sincera? O motivo de eu não ter lido Buick 8 é o mesmo de eu não ter lido Christine: torci o nariz pro plot de carros. Confio no King, mas fiquei com 2 pés atrás com esses livros.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. talvez Buick seja um livro mais para quem é fã mesmo, mas Christine já é diferente, leia e vc verá, é um dos que mais me marcou e sem duvidas jamais esquecerá

      Excluir
  2. Gostei muito de sua opinião e concordo em pontos, mas gostei muito mais de Buick 8 do que de Christine. Eu também fiz uma resenha de Buick 8 recentemente, se puder da uma olhada: http://booksmoviesseries.blogspot.com.br/2013/07/resenha-buick-8.html
    Parabéns por um dos mais legais blogs que eu ja li kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Buick 8 foi o primeiro livro do King que li e até hoje é meu favorito. Depois dele, SK se tornou meu escritor favorito e abriu minha mente para um tipo de história que não estava acostumado: o bizarro.
    Mesmo conhecido como Mestre do Terror, considero SK como o Mestre do Bizarro, muitas vezes. Além de Melhor Ser Humano Vivo na Terra.
    Não poderia deixar de recomendar esse livro mais: leiam. Vale a pena. A história nunca vai sair da sua cabeça.

    ResponderExcluir