ÚLTIMAS NOTÍCIAS

11 de agosto de 2012

Resenha: As Ruínas - Scott Smith



                              “Um longo e desesperado grito de horror”
                                                                      Stephen King


Sinopse:

Quatro amigos americanos de férias em Cancún, Mexico - Jeff, Amy, Eric e Stacy - conhecem um turista alemão que os convence a participar de uma busca a seu irmão, Henrich, que desapareceu com a namorada depois que foi ao local visitar umas ruínas. Os jovens em breve se arrependerão de ter aceito o convite, quando perceberem que estão presos na selva e aterrorizados por sinais que indicam que eles foram levados em direção ao mal...



Opinião:
   A Ruína humana é retratada magistralmente por Scott Smith, como muitos dos bons livros desconhecidos encontrei esse através do mestre Stephen King que o  descreveu como  “Um longo e desesperado grito de horror”. Scott Smith entrou para a minha lista dos autores que devem ser acompanhados de perto, pena que escreveu muito pouco este é seu segundo livro escrito 13 anos depois que Um plano simples (1993).
   O terror-psicológico é a base do romance, um livro tenso que nos faz pensar sobre até onde vai nossas forças sejam elas físicas ou emocionais, até onde iríamos ou o que faríamos para sobreviver. Scott explora o momento em que a razão vira apenas um conceito e o instinto de sobrevivencia domina o ser humano, ele é cruel e irônico na criação das situações. Não há nenhum suspense quanto ao causador de todo o problema, antes mesmo dos personagens saberem o porque da situação e o que está acontecendo, já sabemos do que se trata. 
   A mágica da história está em não ter a minima noção do que os personagens vão fazer a seguir, eles não são heróis idealizados ou possuem superpoderes, são pessoas normais como eu e você que se veem em situações extremas tendo de enfrentar escolhas que mudarão as suas vidas e a de seus companheiros. 
   Ruínas é um romance inquietante, uma leitura para aqueles que não tem medo de questionar sobre si mesmos e sobre o ser humano, é um livro para ser degustado rápido mas com uma história que fica por muito tempo na cabeça

Minha nota: ☠☠☠☠☠☠☠☠☠☠ (10/10 Caveiras) 

4 comentários :

  1. Pela descrição do livro deve ser uma ótima leitura, eu não comento em todos os posts mas leio todos parabéns pelo blog.
    http://conexaoimaginetics.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu :) Indico muito Scott Smith é um escritor de qualidade até Stephen se rendeu a ele

      Excluir
  2. Excelente livro. A escrita remete o leitor a um cenário tropical onde a trama se desenrola de maneira extraordinária. Scott Smith retrata muito bem o ser humano na sua essência, no que ele é capaz de fazer e como pode agir em situações desesperadoras. Livro altamente recomendado.

    ResponderExcluir